quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tratamento natural que trata o cão com cinomose.


"Mix de quiabo" !
Que,hã,Dona Onça?
Sim,exatamente isso!
O suco de quiabo (rico em vitamina A, C, Cálcio Ferro e Fósforo e Sua mucilagem (baba) é cicatrizante)vai ajudar e muito na recuperação do seu auau,claro,juntamente com os medicamentos prescritos pelo veterinário.O suco de quiabo ajuda nos anticorpos do animal e estando mais forte ele reage melhor certo?
Vamos aprender a fazer?
Peque uns 6 quiabos crus,lave-os e ponha a bater no liquidificador com uns 500 ml de água (leite não!).Coe e coloque numa seringa oferecendo ao animal "goela abaixo" 3 x ao dia.Com certeza vai ajudar e muiiiito.
Explicando melhor:sabendo -se que o tratamento é difícil. Depende muito da capacidade imunológica do próprio cão. O veterinário pode ajudar eliminando doenças que aparecem devido à baixa no sistema imunológico, como infecções bacterianas; receitar medicamento que diminuam a inflamação no cérebro e aumente sua resistência; uma alimentação adequada, etc.Aí é justamente onde entra a ecomedicina,ou seja,tratando o cão.
Entendeu agora a participação do quiabo?
Mas jamais deixe de dar a medicação prescrita pelo vet,ela vai bombardear a doença e o recurso natural vai tratar o cão,entendido?
Espero ter ajudado e tenham um lindo dia!

7 comentários:

Nina disse...

Por que o suco do quiabo não pode ser feito com leite, como é recomendado em outros sites?

Diário de Morgana disse...

Olá Nina,bom te ler,então,nutricionalmente falando,o leite de vaca integral não é o alimento mais indicado quando há algum comprometimento com o fígado e com o intestino (diarréia) por causa do teor de gordura encontrado no leite.Uma diarréia infecciosa é bem possível se paresentar na Cinomose e o leite pode acelerar este processo.O Ideal é que seja feito com água mineral e na impossibilidade disso,água filtrada.Espero ter respondido de forma satisfatória.
Um grande abraço,obrigada pela visita e mil lambeijos de Morgana e Jamanta!

Helena M.N disse...

Olá querida Morgana,obrigada por ser mais uma pessoa a confiar e repassar a receita do Suco de Quiabo e mais ainda por confiar na mesma...ela é da minha autoria e garanto podes repassar sem medos e a forma com agua é a original,acredite ou não,sou uma simples dona de casa que pouco sabe sobre cuidados veterinários e por não ter dinheiro para leva-los em veterinários que é o correto perdi alguns de meus amigos ao longo do tempo antes de receber em 1992 essa receita incrível contra parvovirose e acredite ou não ela me veio em um "sonho" após ter perdido um amigo de pêlo por essa infeliz doença e me sentia arrazada.Só em 2009 e 2011 fiz as primeiras postagens para então após varias comprovações divulga-la e poder ajudar outras pessoas a salvarem seus bichinhos.
Só me sinto triste quando alguns metem o pau na minha receita,imagine sabendo que a obtive em sonhos através de meus anjos ou mentores que acredito que o pai celestial coloca em nossos sonhos ou nossa conciência pra nos ajudar?
Mas tudo bem não importa eu provei e muitos experimentaram e estão cada vez mais certos da eficácia talvez não cientifica ainda mais testada comprovação que funciona!
Obrigada.Bjos
ass: Helena M.N._Juazeiro Ba.

roberta disse...

me ajuda morgana minha cachorrinha começou os sintomasa hoje de pavirose to levando ela agora ao veterinario junto com os meticamento sera q eu posso acresenta o suco pra ela ficar forte logo e volta a ser a minha cachorrinha alegre e cheia de energia que ela era

Anônimo Anonymous disse...

Atenção!
Eu tratei o meu cachorro de cinomose com Vitamina A e levando ao veterinário para dar antibióticos e baixar a febre. Com febre os cachorros se recusam a comer. As informações abaixo vem da wikipedia, que diz que de acordo com um artigo científico o tratamento com a Vitamina A funcionou em 100% dos casos. Ainda a wiki, diz que a dosagem suportada por cachorros de Vitamina A seria de 300.000 UI/kg, o meu cachorro tem 20 kg e eu dei mais ou menos 300.000 UI por dia, em comprimidos de 50.000 UI cada, por 1 mês, levando para o veterinário para tratar os outros sintomas, funcionou para o meu cão. Segue as informações:

"A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo, produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito."
"A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito."

Alisson de Juazeiro do Norte disse...

Olá pessoal. Sou de Juazeiro do Norte/CE e estou com um cãozinho com Cinomose. O pobre esta muito abatido com a doença, mas graças a Deus conseguimos um excelente veterinário que esta nos ajudando muito, mas mesmo assim decidi junto com meu irmão estudar mais sobre a cinomose. Foi ai que fiquei sabendo do suco do quiabo. Liguei imediatamente para o veterinário para saber se podia dar o suco. O mesmo informou que não sabe ,cientificamente, se funciona, mas ja duas pessoas perguntaram a ele se podia da. O mesmo informou que fazer mal nao faz. Então resolvi arriscar. Estamos dando o suco do quiabo e o animal esta respondendo bem. Ainda ta muito mal, mas notei uma boa melhora, pois diminiu as dores do animal, e pelo menos a noite o animal dorme mais.

Além do quiabo estamos dando todos os medicamentos passado pelo vet. Tomou soro globolin (não sei se é assim que escreve, vitamina C, remedio para epilepsia, dentre outros.

Vi na internet que esse virus não resiste a luz do sol, entao estamos dando baho de sol no cachorrinho tb, com devida proteção nos olhos, pois o sol pode cegá-lo.

Estamos dando muita água na seringa, água de coco, e cromoterapia de luz azul( ligo a tv no modo tv/av) e o animal acalma mesmo, é impreciosante. Ademais, gosto tb de ligar a tv por assinatura em musica classica ou em reggae para acalmar mais o animalzinho.

Enfim, estamos vendo resultados, mas na frente comentaremos mais sobre as melhoras do nosso amigo.

Em suma pessoal, penso, que é bastante razoável a aplicação do suco de quiabo, vale a pena.

Boa sorte com o animal de vocês.

Alisson disse...

ah, esqueci de dizer também que batemos a ração no liquidificador juntamente com maçã e agua. Depois colocamos na seringa e damos ao animal.